segunda-feira, 28 de julho de 2014

Biografia: Quando foi que tudo começou???



Pensando em um texto para uma matéria no qual fui convidada,numa mera formalidade tentei descrever esta minha experiência existencial com Artes Plásticas que em determinado momento se dissolveram como Arte Educadora e Professora de Artes,dentro de diversas formas e formulas jornalísticas de redação,pode-se dizer biográficas imaginárias seguem aqui as evidentes tentativas que contribuíram para mais um mergulho em mim:

"Nascida em 1991, desde sua infância Karina teve afinidades com Artes devido a sua Sensibilidade e descobertas contínuas de criação; Incentivada pela família e alguns professores artistas, aumentou seu interesse pelas Artes Plásticas..."


"Notando a carência cultural em sua cidade Karina Barbosa passou a desenvolver trabalhos artísticos e lecionar no sistema de ensino..."

 "Ingressando atualmente como ilustradora no livro  "O Cordel d" O Gato Preto, uma releitura do Conto O Gato Preto, de Edgar Allan Poe por Tin Tin Alves. Karina Barbosa nascida em SP desenvolve um trabalho com Artes desde..."



Bom...
Dispenso

Vamos começar de novo!!!
Encontros de consciências  te torna um pouco mais conhecedor de si mesmo.Nesta pequena jornada onde compartilhei algumas de minhas experiências aqui no blog posso citar que devo este processo ao incentivo de quem nem ao menos tinha a intenção de me incentivar,reajo também a provocações justamente por eu ter feito esta decisão de olhar de forma mais profunda diante e através coisas, uma necessidade e obrigação de intervir em padrões, não por serem padronizados mas por eles intervir em nossas aparentes diferentes decisões,nascemos pelados mas com posses e heranças,temos então nossa cultura, nossa política, nossas religiões e tudo que educa nossa consciência,quando se nasce em um catolicismo comum e uma violência cotidiana, qualquer quebra de paradigma parece agredir de forma ameaçadora um ciclo "invisível" de estrutura social.
Aventurei-me neste desafio e descobri pessoas que também estão relutando dentro de suas realidades, e quanto interessante é isso,veja bem... um Ego a mais alí, uma desmedida comportamental aqui, um desejo ferido, um olhar horizonte, uma ausência violenta, uma energia que nos envolve numa coisa só. HUMANOS.

Bem... críticas e reflexões fazem parte da minha coleção de lembranças, deixo-as aparecer na medida em que as pessoas me pedem, na medida em que eu acho que precisam ou que eu sinto quando necessitam um pouco mais de consciência lúcida, ou ao contrário disso se preferirem.

Hoje desenvolvo um trabalho de corpo e todo nosso potencial sensorial com amigos profissionais, recentes apoiadores e vejo que o processo mostrará em breve, breves apresentações atuando na estética do pensamento, isto é, se o sentimento do expectador permitir-se expandir.

Não achei meu currículo no momento, não sei onde se encontram minhas listas de especialidades, mas encontro minha consciência no outro como parte de mim e essas afinidades se unem em determinados momentos, estão guardados em portfólios. Minha memória guarda a positividade suficiente pra não julgar nem tentar entender a clareza do que não deu a luz ainda em mim em forma de pensamento.
Quando foi mesmo que tudo começou? 

Bom dispenso...
Vamos começar de novo!!!
...
Karina Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário